domingo, 29 de janeiro de 2012

ABEL - "O Homem Sem Passado"


Data de Nascimento: 5 de Novembro
País de Origem: França
Estilo de Luta: Artes Marciais Mistas com base no Judô
Altura: 1,98cm       Peso: 85kg
Tipo Sanguíneo: A
Gosta: Cachorros
Não Gosta: Ostras (certa vez, teve uma indigestão com uma)
Habilidade Especial: Costura

Abel é um ex-mercenário que busca a verdade sobre suas origens. Ele usa como estilo de luta as Artes Marciais Mistas, que ele aprendeu durante seus tempos de mercenários.

Abel consegue se lembrar apenas dos ultimos cinco anos de sua vida. Sua primeira memória é sobre uma misteriosa figura que o resgatou de um prédio em chamas. Depois do fogo, ele se vê acordando em uma cama de hospital, aos cuidados de um mercenário francês, mas seu salvador misterioso tinha desaparecido. O mercenário francês convocou Abel junto de seu time de mercenários freelancers, ensinando a ele tudo o que sabia sobre combates. O mercenário rapidamente se tornou um pai adotivo para o jovem amnésico. Seu novo pai lhe deu apenas uma regra: não importa o que aconteça, Abel tem que se manter longe da S.I.N. e da Shadaloo.

Depois que sua figura paterna morreu num acidente de carro, Abel decidiu que precisava saber a verdade sobre seu passado. E Shadaloo é o único lugar em que ele pode obter respostas. Ele acabou descobrindo, que o homem que havia salvo sua vida há 5 anos atras chamava-se Charlie Nash. Charlie e o pai de Abel se conheceram durante manobras da USAF. E ele era o único homem que Charlie poderia confiar Abel após o incêndio.

Abel não descobriu a historia completa de sua conexão com a Shadaloo, até seu encontro com Seth. Ambos, Abel e Seth, eram produto do programa "Incubadora Viva" de M. Bison, um plano de evolução do programa "Doll", que visava criar um sem fim de corpos de reposição para Bison. Considerado defeituoso, Abel foi descartado e deixado para ser destruído na base, até que em uma ação militar, Charlie Nash, descobriu um corpo inconsciente durante a infiltração a base da Shadaloo. Vendo que Abel era inocente, Charlie o resgatou antes da base ser explodida. 

Por ser tão polido e educado, algumas pessoas tem a impressão que Abel não é verdadeiramente amigável. Charlie foi o primeiro a chama-lo de Abel, logo após a missão na Shadaloo. Abel tem um filhote de cachorro, que ele resgatou certa vez em uma noite de tempestade. Ele também é muito hábil em costura, depois de ter que reparar suas roupas durante seu tempo como mercenário.

ESTILO DE LUTA
Abel é um especialista em MMA, e usa suas quedas e apressamentos para confundir seus adversários e leva-los ao chão. Ele é muito agressivo e não teme dar de cara com outro lutador. Ele gosta de rolamentos, que permitem tanto evitar os ataques dos inimigos como se aproximar para que possa executar ataques devastadores. 

MOVIMENTOS ESPECIAIS
Marseilles Roll, Tornado Throw, Wheel Kick

3 comentários:

  1. Impressionante. Muito obrigado. Muitos fãs estarão agradecidos por isto. Eu sou um deles.

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Abel é um dos meus preferidos. Combos devastadores combinados com agarrões e golpes ágeis. Tecnicamente um excelente lutador!

    ResponderExcluir
  3. Excelente trabalho de tradução Carlos, parabéns mesmo! espero que continue com as traduções da enciclopédia!
    Valew!

    ResponderExcluir