sexta-feira, 23 de maio de 2014

Review: Street Fighter: Assassin's Fist.



Acabo de assistir a temporada completa de Assassin's Fist, e to aqui tentando fazer um review adequado do que vi. Tentando sim, porque ainda estou tentando juntar os cacos em que fui partido...  Porque sinceramente, uma serie desse nivel deveria ter, no minimo, 20 episodios de 40 minutos cada e mais umas 8 temporadas!!!

Tentarei não dar spoilers exagerados. Mas a serie começa num episodio zero, onde mostra uma parte da luta de Ryu e Ken, e o  que parece ser a primeira vez que o Satsui no Hadou brota no Japones.

A série se foca, principalmente, no treinamento de Ryu e Ken no dominio do Hadou. Mas alguns episodios são focados em Gouken, Gouki e Goutetsu... E a transformação de Gouki em Akuma...

Essa parte, vem de encontro com algo que eu ja havia visto em algum lugar (não me lembro onde agora), em que Gouki e Akuma não são só nomes diferentes... Gouki se transforma em Akuma. Uma desculpa que eu acho bem aceitável, como vocês poderão ver assistindo a série.

A caracterização dos personagens ficaram fantásticas!! A exceção aqui é Akuma. Não que esteja ruim, mas está longe de ter o mesmo nivel dos outros personagens.

Os atores Christian Howard e Mike Moh conseguem mostrar em trajeitos as diferenças de Ryu e Ken. Eles se focaram muito em pequenos detalhes que encantam!! Os fãs da série, falando francamente, não tem do que reclamar! Os defeitos, quando perceptiveis, são tão fracos que só vão se ater a eles, quem de fato quiser reclamar.

E só falo mais uma coisa: A cena final emociona....

Ainda estou atônito... Com certeza assistirei mais uma vez. E mais uma... E mais uma... E mais algumas...


3 comentários:

  1. Akuma é um título, significa algo como Demônio. O nome dele é Gouki. Claro, essa é a afirmação que se faz com base no OVA em que mostra a história dele, onde dá a entender que ele seria o pai de Ryu também, explicando melhor o porquê de Ryu ter seus problemas com o Dark Hadou.

    Resumindo, Akuma está para Gouki assim como Gollum está para Smeagol, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Street Fighter: Assassins Fist (Ryu Vs. Ken) https://www.youtube.com/watch?v=-zAH3KdfCHw

    ResponderExcluir
  3. assisti a série a 2 dias atrás sinceramente tava esperando mais uma tosquice sem sentido ou algo pra atrair aqueles moleques que nunca viram um fliperama na vida e so conheceram sf pelo ps3.

    estava completamente enganado a serie esclareceu muitas das duvidas que tinha sobre o hado ken,ryu,akuma,gouken e o misterioso goutetsu so posso resumir em uma frase: uma declaração de amor pra quem curte street fighter e artes marciais

    ResponderExcluir