quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SF V: Teorias sobre o jogo.


A cada novo jogo que chega, teorias e mais teorias são levantadas sobre diversos fatores, desde o estilo de jogo até a história.

Eu sou um apaixonado pela historia de Street Fighter, mesmo ela sendo bem confusa em boa parte. E a primeira coisa que suspeitamos ao ver os personagens aparecendo é que a historia se passaria depois de SF III.

Ono disse em uma entrevista que SF V teria sua linha de tempo própria. Ou seja, não está vinculada a nenhum jogo anterior a ele.

Porem, o visual de alguns personagens sugere que se passa tempos depois, enquanto alguns sugerem que não houve mudanças na linha de tempo. Algo que causou confusão na minha cabeça (o que não é tão dificil).

Recentemente foi divulgado um vídeo, mostrando que havera um Story Mode no jogo.



Assim como tudo baseado em Street Fighter V, a existência desse Story Mode está bem confusa. Não dá pra saber se pertencerá apenas ao Ryu, ou se outros personagens também terão.

Mas uma coisa me chamou muito a atenção: O visual do Ryu e do Ken.

A existencia de um story mode sugere que o jogo poderá se passar em diversas épocas do jogo, que vão desde Street Fighter I até, finalmente, Street Fighter V, com o visual mais moderno. Inclusive o visual barbudo dele proprio.

Seria mais do que apenas um DLC?
Pra mim, os visuais divulgados até agora, são apenas um dos que eles usarão na passagem do Story Mode.

Mesmo que o Story Mode seja apenas do Ryu, pra mim, todas as aparências serão habilidades e poderão ser escolhidas no modo Arcade ou Versus. O que seria muito interessante poder escolher, por exemplo, entre o Ken Alpha, SF II ou SF V. Seria uma diversão a mais.

O que eu acho que a CAPCOM está fazendo é tentar consertar o balaio de gato que fez com a historia. Tornando algo oficial pela primeira vez.

E há ainda algo que pode dar mais uma cor ao jogo, é o fato de personagens da Arika estarem liberados pra serem escalados. Podendo finalmente coloca-los na historia oficial do jogo. "Ah, mas isso vai bagunçar mais".. Obvio que não vai. Como será uma recontagem da série, tudo o que estiver presente será encaixado perfeitamente.

Bem, tudo o que eu falei aqui até agora é apenas minha visão sobre o que eu vi até agora e o que eu espero que seja o novo jogo.

E vocês? O que acham? Alguma teoria maluca? Concordam com o que eu falei? Discordam? Deixem comentarios dizendo o que acharam de tudo isso!

Carlos "Wind Yang" Dalben
#Rise Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário