quinta-feira, 5 de novembro de 2015

REVIEW: Street Fighter AF, edição nacional


Finalmente botei a mão na versão nacional de Street Fighter: Assassin's Fist, ou Punhos de Assassino, como foi lançado por aqui.

Distribuído pela FlashStar, lançado apenas em DVD. O seu lançamento de forma tão rapida me causou surpresa. E de uma forma eu fiquei feliz pela atenção dada. Ele foi lançado originalmente pela Machinima em episódios de dez minutos cada, o que Flashstar fez foi unir os episódios e formar um longa metragem.

Não vou fazer um review da historia porque já fiz aqui no blog, o que vou falar é sobre a edição em si.

Começarei com a coisa menos ruim que vi: A Dublagem.

Talvez eu seja um saudosista, mas a unica voz que achei que combinou foi a do Gouken. Todas as outras não me convenceram, mas a pior, de longe, foi a do Ryu. Já conheço o dublador dele de outros personagens, e ele é um bom profissional. Mas não combinou uma voz tão grave para um adolescente japonês. Trazer a dublagem clássica seria um jeito ótimo de atrair os fãs para a versão dublada. Eu mesmo só assisti dublado como forma de análise para este Review.

Agora, o que mais me doeu foram os cortes! Picotaram o filme inteiro! Inclusive partes que são importantíssimas para o desenvolvimento dos personagem. Um corte logo no inicio do filme é sutil e faz pouca diferença. E me fez pensar que tudo bem se tivesse mais cortes como aquele. Mas foi uma sucessão de erros.

Esqueça o flashback do Ken chegando ao dojo de Gouken. Esqueça a ida dos dois para a baladinha, esse que foi, pra mim, um dos momentos mais divertidos de todo Assassin's Fist.

Mas pra mim, a que mais doeu foi eles cortarem a participação do pai do Ken, que foi o momento onde o Ken deixou de ser um moleque mimado e resolveu tomar as rédeas do seu próprio destino. Pois é, uma das partes mais importantes, foi cortada sem mais nem menos.

E isso porque eu tenho certeza absoluta que cortaram algumas partes do treinamento do Gouken e Gouki. Só não me liguei qual parte certa, mas parecia estar faltando algo.

E isso pra mim, estraga o filme todo.

Meu veredito é: Valeu por ter sido lançado, é bom para os fãs terem algo a mais sem precisar comprar em dólares (já que o negócio está caro). Mas os pontos positivos param por aí. Se fosse pra trazer com tantos cortes, era melhor nem ter trazido.

Nota 5...





Carlos "Wind Yang" Dalben
#RiseUp

Nenhum comentário:

Postar um comentário