quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SF V: Teorias sobre o jogo.


A cada novo jogo que chega, teorias e mais teorias são levantadas sobre diversos fatores, desde o estilo de jogo até a história.

Eu sou um apaixonado pela historia de Street Fighter, mesmo ela sendo bem confusa em boa parte. E a primeira coisa que suspeitamos ao ver os personagens aparecendo é que a historia se passaria depois de SF III.

Ono disse em uma entrevista que SF V teria sua linha de tempo própria. Ou seja, não está vinculada a nenhum jogo anterior a ele.

Porem, o visual de alguns personagens sugere que se passa tempos depois, enquanto alguns sugerem que não houve mudanças na linha de tempo. Algo que causou confusão na minha cabeça (o que não é tão dificil).

Recentemente foi divulgado um vídeo, mostrando que havera um Story Mode no jogo.



Assim como tudo baseado em Street Fighter V, a existência desse Story Mode está bem confusa. Não dá pra saber se pertencerá apenas ao Ryu, ou se outros personagens também terão.

Mas uma coisa me chamou muito a atenção: O visual do Ryu e do Ken.

A existencia de um story mode sugere que o jogo poderá se passar em diversas épocas do jogo, que vão desde Street Fighter I até, finalmente, Street Fighter V, com o visual mais moderno. Inclusive o visual barbudo dele proprio.

Seria mais do que apenas um DLC?
Pra mim, os visuais divulgados até agora, são apenas um dos que eles usarão na passagem do Story Mode.

Mesmo que o Story Mode seja apenas do Ryu, pra mim, todas as aparências serão habilidades e poderão ser escolhidas no modo Arcade ou Versus. O que seria muito interessante poder escolher, por exemplo, entre o Ken Alpha, SF II ou SF V. Seria uma diversão a mais.

O que eu acho que a CAPCOM está fazendo é tentar consertar o balaio de gato que fez com a historia. Tornando algo oficial pela primeira vez.

E há ainda algo que pode dar mais uma cor ao jogo, é o fato de personagens da Arika estarem liberados pra serem escalados. Podendo finalmente coloca-los na historia oficial do jogo. "Ah, mas isso vai bagunçar mais".. Obvio que não vai. Como será uma recontagem da série, tudo o que estiver presente será encaixado perfeitamente.

Bem, tudo o que eu falei aqui até agora é apenas minha visão sobre o que eu vi até agora e o que eu espero que seja o novo jogo.

E vocês? O que acham? Alguma teoria maluca? Concordam com o que eu falei? Discordam? Deixem comentarios dizendo o que acharam de tudo isso!

Carlos "Wind Yang" Dalben
#Rise Up

terça-feira, 10 de novembro de 2015

ANALISANDO: Continuação das analises rápidas dos personagens já apresentados.


Anteriormente já aviamos feito uma review rápido sobre personagens apresentados até então: São eles: Ryu, Chun-Li, Charlie, Bison, Cammy, Birdie, Ken, Necalli, Vega e Rainbow Mika. Você pode conferir clicando AQUI.

Hoje continuaremos analisando os personagens que foram revelados após esses já citados! Mãos a obra!

RASHID


O mais novo personagem árabe da franquia. Como ainda não tive como botar a mão no jogo, ainda não sei muito de sua habilidade, mas ele parece ser um personagem bastante rápido, e seus ataques baseados no elemento Ar o tornam um dos personagens com golpes visuais mais interessantes pra mim.

Da mesma forma que com Necalli, não tenho muitas informações sobre sua historia, mas o fato de ele ser conhecido como "Um amigo verdadeiro" faz com que consideremos ele como um dos mocinhos do jogo.



KARIN KANZUKI


Mais uma que retorna de Street Fighter Alpha 3 que já vinha sendo pedida há muito tempo. Pra mim foi uma surpresa, boa, mas ainda sim não esperava que ela estivesse entre os 16 personagens iniciais. Não chegou a ser tão impactante quanto Birdie e Rainbow pra mim, mas...
O seu estilo de luta não parece ter mudado muito desde sua ultima aparição, ela tem movimentos rapidos, sequencias e contra-ataques. 

Gostei muito do seu visual burguesa. um visual mais clean, sem necessidade de sexualizar demais, ou então de exagerar nos seios. E principalmente, nada de visual colegial. Gostei muito!



ZANGIEF


O Ciclone Vermelho também está de volta trazendo arremessos absurdos e sua forma física impecável! Não sei jogar com ele, mas é um personagem que fico feliz de ter voltado. 

Destaque para seus novos ataques e para sua nova forma defensiva, que lembra muito o Mech Zangief das series VS.

O visual não mudou nada. Continua a mesma coisa de sempre.



LAURA MATSUDA


Desde que Ono anunciou o cenário brasileiro em Street Fighter V, muito foi especulado. Quem seria o lutador brasileiro no jogo? Falou-se muito em Blanka, e até num improvável retorno do Sean.

E imagine a surpresa de todos, quando dias antes do BGS, algumas imagens são vazadas, revelando nem o monstro verde, nem o karateca puxa saco do Ken, mas sim uma estonteante morena com um corte de cabelo incrivel e um rebolado bem brasileiro.

Laura Matsuda mistura o Brazillian Jiu-Jitsu, cheio de finalizações, com dança e ataques elétricos (okay, não tem Blanka mas tem "shockinho")! Acho que, de longe, Laura foi a personagem mais bem aceita entre os novos até agora, arrisco dizer que mais bem aceita até que alguns antigos que retornaram. Tendo, inclusive, ja influenciado alguns cosplayers.

Nada mal né?
O visual dela é um dos que mais chamam atenção, uma mistura de Gi de BJJ com um biquininho ultra decotado e metade dos cabelos presos em trancinhas.

A unica coisa que foi soltada de sua historia até agora é que ela é irmã mais velha do Sean. Nada mal heim, cunhadão?



DHALSIM


Mais um World Warrior que retorna ao panteão de personagens. O mestre indiano com capacidades está de volta trazendo variações de seu Yoga Fire e Yoga Flame, teleportes e membros que se estendem. 

Seu visual sofreu algumas alterações, sendo as mais visíveis o turbante e a barba branca. Demonstrando sua idade avançada.

Eu gosto muito do Dhalsim, ele dá a pegada mais zen ao jogo. Sem contar que é um excelente personagem para quem se dedica a jogar com ele, muito apelão.




É isso aí galera! Espero que tenham gostado, se deixei passar algo comentem aí embaixo! Em breve, conforme forem surgindo mais personagens, mais analises serão feitas! Abraços!

Carlos "Wind Yang" Dalben
#RiseUp

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Polemica Rainbow Mika!






Street Fighter está aí e o Beta divulgado pela CAPCOM vem servindo pra eles usarem como um teste realmente. Eles estão usando uma alternativa interessante de interação com os fãs e fazendo melhorias significativas entre uma versão do Beta e outra.

Porem, uma dessas mudanças está dando o que falar: A censura com relação a sexualização da Rainbow Mika. A personagem usa roupas provocantes (desde sua aparição em Alpha 3), e poses muito instigantes. Mas essa é a personagem! O intuito dela é ser provocante.

Em sua Critical Art, ela inicia sua sequencia com um tapa em sua própria bunda. Beleza, legal. Honestamente, não vi nada demais. Mas a CAPCOM resolveu mudar isso, não tirando o tapa em si, mas mudando o angulo fazendo o tapa praticamente desaparecer. Confiram:


ANTES
DEPOIS

Outra mudança quase significativa foi na intro da Cammy, novamente mantendo a pose e mudando apenas o angulo.

ANTES

DEPOIS

Honestamente, não vi o porque das mudanças.. São ângulos provocantes? Sim, são.. Mas e daí? Pra mim, pior são os seios da Chun Li com vida própria.

E vocês? O que acharam da mudança? Valida? Justa? Desnecessária? Deixei suas opiniões!

Carlos "Wind Yang" Dalben

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

REVIEW: Street Fighter AF, edição nacional


Finalmente botei a mão na versão nacional de Street Fighter: Assassin's Fist, ou Punhos de Assassino, como foi lançado por aqui.

Distribuído pela FlashStar, lançado apenas em DVD. O seu lançamento de forma tão rapida me causou surpresa. E de uma forma eu fiquei feliz pela atenção dada. Ele foi lançado originalmente pela Machinima em episódios de dez minutos cada, o que Flashstar fez foi unir os episódios e formar um longa metragem.

Não vou fazer um review da historia porque já fiz aqui no blog, o que vou falar é sobre a edição em si.

Começarei com a coisa menos ruim que vi: A Dublagem.

Talvez eu seja um saudosista, mas a unica voz que achei que combinou foi a do Gouken. Todas as outras não me convenceram, mas a pior, de longe, foi a do Ryu. Já conheço o dublador dele de outros personagens, e ele é um bom profissional. Mas não combinou uma voz tão grave para um adolescente japonês. Trazer a dublagem clássica seria um jeito ótimo de atrair os fãs para a versão dublada. Eu mesmo só assisti dublado como forma de análise para este Review.

Agora, o que mais me doeu foram os cortes! Picotaram o filme inteiro! Inclusive partes que são importantíssimas para o desenvolvimento dos personagem. Um corte logo no inicio do filme é sutil e faz pouca diferença. E me fez pensar que tudo bem se tivesse mais cortes como aquele. Mas foi uma sucessão de erros.

Esqueça o flashback do Ken chegando ao dojo de Gouken. Esqueça a ida dos dois para a baladinha, esse que foi, pra mim, um dos momentos mais divertidos de todo Assassin's Fist.

Mas pra mim, a que mais doeu foi eles cortarem a participação do pai do Ken, que foi o momento onde o Ken deixou de ser um moleque mimado e resolveu tomar as rédeas do seu próprio destino. Pois é, uma das partes mais importantes, foi cortada sem mais nem menos.

E isso porque eu tenho certeza absoluta que cortaram algumas partes do treinamento do Gouken e Gouki. Só não me liguei qual parte certa, mas parecia estar faltando algo.

E isso pra mim, estraga o filme todo.

Meu veredito é: Valeu por ter sido lançado, é bom para os fãs terem algo a mais sem precisar comprar em dólares (já que o negócio está caro). Mas os pontos positivos param por aí. Se fosse pra trazer com tantos cortes, era melhor nem ter trazido.

Nota 5...





Carlos "Wind Yang" Dalben
#RiseUp